quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE NATAL

As palavras que se seguem, atribuídas a Jesus, foram extraídas do Evangelho de AGRAPHA, um dos cento e treze Evangelhos Apócrifos. Esses escritos são considerados apócrifos por não pertencerem ao canôn da Igreja Católica que aceita apenas quatro evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João, estes considerados Evangelhos canônicos.
Os Evangelhos apócrifos muitas vezes apresentam versões diametralmente opostas aos fatos narrados pelos Evangelhos bíblicos, mas assim como aqueles, são tão ou mais espiritualmente profundos.
Por isso, nesta época de Natal, quando o canto da sereia capitalista se faz ouvir mais alto em nossos ouvidos e pouco nos lembramos do verdadeiro significado da data, fui buscar, intencionalmente fora da Bíblia um pouco da sabedoria transmitida por Jesus.


Disse Jesus: — Fiz-me fraco pelos fracos e passei fome pelos famintos e sede pelos sedentos

Compadecei-vos para que tenham compaixão de vós; perdoai para que
vos perdoem; conforme vosso comportamento em relação aos demais, assim será o deles com relação a vós; do mesmo modo que dais, se vos dará; como julgais, assim sereis julgados; na medida em que sejais bons, usarão de benevolência para convosco; a vara com que medis, servirá de medida para vós mesmos.

Quantas são as árvores! Mas nem todas dão frutos. Quantos são os
frutos! Mas nem todos são bons. Quantas são as ciências! Mas nem todas são úteis.

Não se atiram pérolas aos porcos, pois a sabedoria vale mais que as
pérolas, e quem a deprecia, é pior que os porcos.

Conta-se que Jesus disse a seus apóstolos: — Não vos ensinei a glorificar-vos, mas a trabalhar. A sabedoria não consiste certamente em palavras de sabedoria, mas em sabedoria aplicada.

Coisa mais gloriosa, feliz e perfeita é dar e não receber.

A qualquer um que te peça, dá-lhe.

UM NATAL FELIZ, COM MUITA PAZ E SAÚDE.
QUE AS REALIZAÇÕES PESSOAIS CONQUISTADAS NO PRÓXIMO ANO, POSSAM DE ALGUMA FORMA AJUDAR A MELHORAR UM POUCO A HUMANIDADE.

PROFESSOR LUIZ ANTONIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário